20 coisas que ninguém te conta sobre morar juntos

Publicidade

Morar juntos pode ser uma experiência incrível ou traumatizante, dependendo de como vivemos este amor. Por isso aqui resolvemos contar-te 20 coisas que ninguém te conta sobre morar juntos.

A decisão de irmos morar juntos é sempre difícil. Dá um medo, um frio na barriga, uma insegurança. Mas também é fundamental para dar mais um passo em frente no relacionamento.

Quando contamos aos outros da nossa decisão, não tarda a chover conselhos de todos os lados. No entanto, as pessoas só nos contam o que há de pior, e o que há de melhor.

De facto, existem coisas que não podemos prever. Todos os casais têm as suas particularidades. Por isso devemos ter um pé atrás quando nos dão certos conselhos.

É imprescindível olharmos para a nossa experiência como algo único.

Mas, de facto, existem certas que ninguém te conta sobre morar juntos e que acontece, sempre.

Estás curioso?

Dá uma olhadela a estas 20.

Coisas que ninguém te conta sobre morar juntos

1 – Podem fazer coisas diferentes no mesmo espaço

Estar no mesmo cómodo não quer dizer que tenham de fazer as mesmas coisas. De facto, é possível fazer coisas diferentes e partilhar o mesmo espaço.

2 – É preciso espaço

Viver com alguém não quer dizer que tenham de estar sempre juntos. A verdade é que todos nós precisamos de um espaço, de um tempo para nós.

É preciso dialogar e estabelecer regras que permitam que um e outro possam ter um tempo sozinhos, sem que isso seja uma dor de cabeça.

3 – Cozinhar juntos

A divisão de tarefas pode ser contornada. Cozinhar não precisa ser uma tarefa solitária, nem arrumar a cozinha, nem limpar a casa. Fazer essas tarefas juntos pode até ser divertido.

4 – Passar a noite a conversar

Soa a algo impossível? Mas não é. Há dias que a conversa flui de tal forma que podem passar a noite toda a conversar, como acontecia quando ias para casa de um amigo.

5 – Piadas internas

Sabes aqueles casais que se riem do nada com alguma coisa que acontece? Só eles percebem, porque já têm as suas piadas internas. E isso vai acontecer contigo também.

6 – Os problemas resolvem-se no mesmo dia

Quando moramos juntos, rapidamente chegamos à conclusão que todos os problemas devem ser resolvidos no próprio dia. Pode não ser na hora, podes precisar dar uma volta para espairecer a cabeça, mas dormir chateados, nunca.

7 – Sair separados

Quem disse que viver com alguém implica deixar de sair sozinho? Vocês podem perfeitamente sair separados, cada um com os seus próprios amigos ou familiares. O melhor de tudo é saber que quando chegares a casa terás alguém para quem contar tudo e ainda vais dormir acompanhado.

8 – Meias e camisolas

A não ser que os números sejam muito diferentes, vai haver uma altura em que já usam as meias e camisolas básicas um do outro.

9 – Discussões

Quem vai apagar a luz? Quem vai fechar a porta do quarto? Quem vai escolher o canal de TV? Estas são aquelas pequenas discussões que todos nós temos quando vamos morar juntos.

10 – Amigos

A menos que ambos sejam anti-sociais, a vossa casa estará sempre cheia de amigos de um e de outro. Transformam dois círculos de amigos em um só.

11 – Comida

Sabes aquela fatia de bolo que guardaste para a ceia? Vais ficar fulo quando perceberes que ela simplesmente desapareceu.

12 – Cama

Sabes aqueles dias frios que te atormentavam tanto para sair da cama? Isso agora vai ser uma constante, esteja frio ou calor.

13 – Chave

O barulho da chave na porta vai ser o som mais esperado do dia.

14 – Jantar fora

Há-de chegar o dia em que te vais aperceber da quantidade de dinheiro que gastam em jantar fora ou pedir comida em casa. Vocês até vão chegar à conclusão que têm de parar com isso, mas a verdade é que vão continuar a sair para jantar.

15 – Saudades

Saudade: uma palavra que só existe em português. E nós sabemos bem viver a saudade. Mesmo quando moramos juntos, sentimos uma imensa saudade ao longo do dia e não vemos a hora de chegar a casa.

16 – Intimidade

Vai chegar uma altura em que a intimidade é tão grande que nem a porta da casa-de-banho vais fechar.

17 – Sexo

Uma das queixas comuns entre os casais prende-se com a sexualidade. Muitos afirmam que caíram na monotonia. Mas não tem de ser assim. Agora que dividem o mesmo espaço, sempre existe uma forma de inovar.

18 – Ficar em casa

Se antes um fim-de-semana não fazia sentido se não saíssemos para um bar ou discoteca, agora achamos muita piada a ficar em casa, ver um filme, comer pipocas no sofá e beber um belo copo de vinho.

19 – A paixão não acaba

A não ser que vocês deixem. Aquela história que nos contam que a paixão tem prazo de validade, que todos os casais passam por isso, pode muito bem ser revertida. Cabe a nós mesmos manter a chama da paixão bem acesa.

20 – Projectos pessoais

Muitas pessoas dizem que deixaram de lado os próprios projectos para dar prioridade à relação. Mas o que ninguém te contou é que é possível continuar com os projectos pessoais, mesmo depois de morar juntos. E isso é até aoncselhável.