4 Melhores máquinas do ginásio para queimar calorias

Publicidade

O verão está a chegar e é hora de dar o último suspiro para queimar aquelas últimas gordurinhas. Está difícil? Veja então quais as 4 melhores máquinas do ginásio para queimar calorias.

O exercício físico traz muitos benefícios para a nossa saúde, independentemente da actividade física que faça. No entanto, se a ideia é queimar aquela gordurinha extra, o ideal é fazer exercícios que queimem muitas calorias. 

Os ginásios dispõem de uma grande variedade de máquinas, mas nem todas têm o mesmo efeito na perda de peso e na queima de calorias. Por isso, atente nestas 4 melhores máquinas do ginásio para queimar calorias.

4 máquinas do ginásio para queimar calorias

O exercício físico deve ser feito de forma progressiva. Se não está acostumado a praticar desporto, comece com uma intensidade baixa e vá aumentando à medida que vai melhorando o seu condicionamento físico.

Experimente praticar nas seguintes máquinas de ginásio para queimar calorias e, com o tempo, vá subindo o grau de dificuldade. 

1 – Bicicleta

A bicicleta é uma das máquinas de ginásio que mais queima calorias. Estima-se que poderá perder, em apenas uma hora, de 500 a 900 calorias.

Outra vantagem desta máquina é que não tem um grande impacto nas articulações.

2 – Passadeira

A passadeira é, sem dúvida, uma das máquinas de ginásio mais eficazes quando se trata de queimar calorias. Estima-se que possa queimar, numa hora, de 450 a 650 calorias.

Devemos, todavia, ter cuidado com o seu uso, pois tem um grande impacto nas articulações, em especial nos joelhos.

3 – Elíptica

A elíptica é uma das máquinas de ginásio para queimar calorias mais adoradas, talvez pela sua simplicidade. Numa hora, estima-se que queime entre 300 a 600 calorias.

Pessoas com problemas nos joelhos devem ter cuidado, pois tem um impacto alto nas articulações.

4 – Remo

Dependendo da intensidade, o remo pode ser das máquinas de ginásio para queimar calorias mais eficaz. Numa hora pode chegar a queimar mais de 800 calorias. Além disso, trabalha a parte inferior e superior do corpo. Outra vantagem é que fortalece o abdómen.