5 batidos verdes para perder peso que funcionam


Actualmente temos assistido ao surgimento de batidos verdes para perder peso. De facto, estas bebidas são muito saudáveis e complementam uma alimentação equilibrada.

Por terem poucas calorias, são uma excelente opção para quem quer emagrecer. Não que sejam milagrosos, mas ajudam a acalmar a fome e a perder peso com maior facilidade.

Como têm propriedades antioxidantes e diuréticas, ajudam a eliminar as toxinas do nosso corpo e a combater a retenção de líquidos. Além disso, como tem um alto teor de fibras, ajudam na digestão e previnem a prisão de ventre.

Aqui deixamos 5 batidos verdes para perder peso que vai querer incluir na sua dieta diária.

Receita de 5 Batidos verdes para perder peso

Um dos grandes erros das pessoas é a falta de inclusão de vegetais e legumes na sua alimentação. Por isso estes cinco batidos verdes para perder peso são uma opção fácil e rápida para aumentar a ingestão dos alimentos verdes.

Note, no entanto, que estes batidos verdes não substituem as refeições principais nem deverão ser tidos como a base da alimentação. Falamos de suplementos que ajudam a obter nutrientes essenciais para melhorar o metabolismo e a digestão.

Batido verde para perder peso de espinafre e pepino

Este é um dos batidos verdes para perder peso mais conhecidos. Para fazê-lo basta colocar no liquidificador meio pepino, 6 folhas de espinafre, um ramo de orégãos frescos, 2 talos de aipo e 200 ml de água. Bata bem e beba um copo em jejum, três vezes por semana.

Batido verde para emagrecer de pepino e alface

Além de ser excelente para perder peso este batido é depurativo pois tem uma alta concentração de antioxidantes que melhoram o funcionamento do fígado e, assim, facilita a eliminação de toxinas.

Corte 6 folhas de alface fresca e meio pepino. Coloque no liquidificador com 250 ml de água e bata. Tome o batido em jejum ou a meio da manhã.

Batido de limão, salsa e cenoura

Este batido verde para perder peso é usado no combate à retenção de líquidos e para facilitar a eliminação das toxinas que se encontram retidas no nosso organismo.

Primeiro descasque as cenouras e corte aos pedacinhos. Coloque no liquidificador com um ramo de salsa, 100 ml de água e sumo de meio limão. Bata bem e beba em jejum. Poderá também consumi-lo quando tiver ansiedade de comer.

Batido verde para perder peso de beterraba, cenoura e espinafre

Além de ajudar a perder peso este batido verde é energético, ajuda a melhorar o nosso humor e o nosso desempenho.

Para preparar este batido verde para perder peso, lave e pique duas cenouras, uma maçã, meia beterraba, e coloque no liquidificador com 250 ml de água. Bata até se formar uma mistura homogénea. Beba em jejum e a meio da tarde.

Batido de rabanete e repolho roxo

O último dos batidos verdes para perder peso é excelente para limpar o fígado e a vesícula, pois os alimentos nele contidos têm propriedades depurativas e anti-inflamatórias.

Lave e pique 6 folhas de repolho roxo, 3 rabanetes e um talo de aipo. Junte 200 ml de água no liquidificador e bata na velocidade máxima até ficar uma mistura homogénea. Beba a meio da manhã três vezes por semana.

Experimente estes batidos verdes para perder peso e verifique todos os benefícios que eles podem trazer.