5 Dicas para casais que discutem o tempo todo


Discussões contantes não são boas para ninguém. No entanto, existem casais que passam por fases bastante conturbadas. Por isso trazemos-lhe aqui 5 dicas para casais que discutem o tempo todo de forma a minimizar, ou resolver, o problema.

5 Dicas para resolver problema de casais que discutem sempre

Discussões a toda a hora podem levar ao fim de qualquer relacionamento. Como tal, é importante resolver a situação o quanto antes. Anote estas dicas para casais que discutem o tempo todo e seja feliz daqui em diante.

1 – Aguarde por um momento em que a raiva tenha passado

Nos momentos de raiva dizemos coisas que queremos e que não queremos. Por isso, para evitar dizermos coisas que não sentimos e pensamos, o melhor é mesmo esperar por um momento em que a raiva tenha passado.

Deve também evitar ter conversas sobre temas que geralmente levam a discussões em dias que esteja muito stressado, ou dias em que tudo lhe esteja a correr mal.

2 – Não culpabilize o outro

A maior parte dos azares que nos acontecem na vida não são culpa de ninguém. Então, se aconteceu alguma coisa, não coloque as culpas no seu parceiro.

3 – Não esqueça o silêncio

Uma das melhores dicas para casais que discutem o tempo todo é não esquecer o silêncio. Muitas pessoas evitam ficar caladas por acharem que estão a dar razão ao outro. No entanto, o silêncio pode ser a melhor forma de parar uma discussão.

4 – Saiba quando parar

Num casal, existe sempre um dos membros que ferve em mais água do que outro. Por isso, o membro do casal que consegue manter a calma, deve perceber quando uma discussão não vai resolver-se, antes pelo contrário, e pedir uma pausa para se acalmarem.

Alguém que seja conflituoso e impulsivo, muito provavelmente, não conseguirá dar um passo atrás durante uma discussão. Antes pelo contrário, vão querer continuar a discutir, e ainda vão aumentar o grau do problema. Talvez seja uma boa ideia colocar um despertador no telemóvel, ou outro sinal que sirva para “descartar” a situação.

5 – Preserve o quarto como sagrado

O quarto deve ser um lugar sagrado para o casal. Este é um lugar onde tem de reinar a felicidade e o amor. Como tal, discussões não podem entrar dentro das quatro paredes do quarto.

A partir do momento que entram no quarto, a discussão deve ficar do lado de fora.