5 usos do pó de talco em tarefas domésticas


O pó de talco é conhecido dos que têm bebés em casa, para tratar as assaduras. Mas ele também pode ser um grande aliado nas tarefas domésticas. Veja aqui 5 usos do pó de taco em tarefas domésticas.

5 usos do pó de talco em tarefas domésticas que facilitam a vida

O pó de talco é excelente para eliminar cheiros e deixar a pele suave. É também muito usado como uma protecção contra alergias da fraldas nos bebés. Mas existem 5 usos do pó de talco em tarefas domésticas que dificilmente pensávamos e que podem realmente facilitar a nossa vida.

1 – Manchas de gordura

Sujou a toalha, uma peça de roupa, o sofá, ou outro material com gordura? Se esta mancha ainda não tiver secado, o pó de talco pode fazer um verdadeiro milagre.

Basta aplicar uma boa quantidade de pó de talco na mancha e deixar por alguns minutos. Depois esfregue com uma escovinha e lave normalmente.

2 – Areia dos gatos

Hoje em dia, a areia dos gatos já tem componentes para neutralizar o odor da urina dos nossos felinos. Mas, mesmo assim, sempre ficam alguns odores desagradáveis.

pó de talco pode resolver mesmo esse problema. Polvilhe a areia dos gatos com uma boa dose de talco. O ideal é usar duas a três vezes por semana.

3 – Roupa de cama

Todos nós gostamos de nos deitar numa cama fresquinha, com cheiro a limpa. Mas com o uso, a roupa de cama vai ganhando manchas e odores típicos. Isso deve-se ao suor que vamos libertando durante a noite.

Como não podemos lavar lençóis e fronhas todos os dias, o pó de talco pode ser a solução. Para o colchão, polvilhe o talco e deixe ao ar livre durante duas horas, aproximadamente. Depois retire com o aspirador ou uma escova. Use a mesma técnica com as almofadas e lençóis.

4 – Formigas

Este é um dos melhores 5 usos do pó de talco em tarefas domésticas. As formigas podem ser uma verdadeira dor de cabeça, especialmente quando aparece a família toda e não desaparecem por nada.

Os inseticidas podem ser bastante prejudiciais. Casas com bebés e crianças é impensável usar este tipo de produtos químicos. O pó de talco é a solução. Basta polvilhar o talco por onde as formigas andam. Pode polvilhar também nas janelas e rachaduras.

5 – Colares e pulseiras

Os colares e pulseiras emaranham-se facilmente quando não são devidamente separados uns dos outros. Às vezes, ao tentar separá-los, acabamos por parti-los.

Para facilitar o processo e evitar danos às jóias, polvilhe um bocado de talco nos nós que se formam e esfregue. Facilita, muito. O mesmo pode ser feito com os atacadores dos sapatos.