7 maiores erros sexuais que os homens cometem


Verdade seja dita, a vida sexual de cada casal abre todo um mundo de experiências e vivências que não são iguais. No entanto, quando não existe boa comunicação, é normal que se cometam erros. Aqui mostramos os 7 maiores erros sexuais que os homens cometem.

Além da falta de comunicação entre o casal, a falta de informação pode fazer com que muitos homens cometam erros durante a relação sexual. Por isso, neste artigo, fizemos uma compilação com os maiores erros sexuais que os homens cometem, quer seja por falta de comunicação ou simples desinformação.

Maiores erros sexuais que os homens cometem

Antes de mais nada, é importante deixar claro que existem mulheres que gostam de umas coisas, outras de outras, e por isso é fundamental que o casal fale abertamente sobre a sexualidade.

Muitas vezes é a falta de diálogo aberto e sincero entre quatro paredes que leva a que se cometam vários erros na cama.

Agora vamos ver aqueles erros sexuais que os homens cometem e que leva a uma insatisfação das companheiras. 

1 – Achar que as mulheres gostam das mesma coisas

Quando falamos de sexo, as experiências são infinitas e não podemos, simplesmente, achar que o que vale para uma, vale para todas.

Enquanto umas mulheres gostam de determinadas coisas, outras não vou achar piada, ou até se vão sentir desconfortáveis com a situação.

2 – Esquecer o clitóris

Por muito que se diga que o clitóris é a parte sexual feminina mais importante, ainda existem muitos homens que se esquecem deste pequeno órgão feminino.

Sem dúvida, este é um dos maiores erros sexuais que os homens cometem. A falta de estimulação do clitóris significa que a mulher não vai atingir o orgasmo, então não podemos esquecer de estimulá-lo, e da forma correcta (nada de usar muita força ou com muito atrito, pois é um órgão sensível).

3 – Tentar repetir filmes de conteúdo adulto

Não existe problema nenhum em assistir a este tipo de filmes de vez em quando. No entanto, o sexo, nos filmes pornográficos, apresentam a relação sexual de uma forma completamente distorcida e fora da realidade.

4 – Rapidez

A mulher demora mais tempo a alcançar o orgasmo e a satisfação sexual. Por isso, as mulheres esperam que os homens aguentem e namorem bastante com elas.

Ir rápido demais é um dos maiores erros sexuais que os homens cometemEmbora muitos homens achem que a penetração é o acto sexual, este último envolve bem mais do que isso. Carícias, carinhos, beijos, são tão importantes como a penetração, ou até mais importantes.

5 – Não ligar aos momentos depois do sexo

Da mesma forma que é muito importante o antes do sexo, com os preliminares, o depois também. Um dos maiores erros sexuais que os homens cometem é, de facto, esquecerem e desvalorizarem o pós-sexo.

Manter as carícias e carinhos depois do sexo é fundamental para que a mulher se sinta bem e especial, como merece.

6 – Perguntar se a mulher teve orgasmo

Este é, sem dúvida, um dos maiores erros sexuais que os homens cometem, mas a verdade é que ainda existem muitos homens que perguntam à mulher se tiveram um orgasmo depois que a relação sexual termina.

O primeiro erro prende-se ao facto do homem não conseguir sequer perceber se a mulher atingiu o clímax ou não.

O segundo, e grande erro, é achar que para a mulher se sentir satisfeita precisa ter um orgasmo. Para a mulher, a relação sexual não se prende com o orgasmo, e por isso, mesmo que não atinja o clímax, pode sentir prazer e sentir-se satisfeita.

7 – Ter relações sexuais muito longas

Se ter relações sexuais muito curtas é um dos maiores erros sexuais que os homens cometem, o contrário também se aplica. Mais do que o tempo que estamos, a qualidade é o que mais importa.

O casal é quem dita o tempo que é necessário para que ambos se sintam satisfeitos com a relação sexual.