9 Tipos de casais que não duram muito tempo

Publicidade

Alguns casais parecem perfeitos, como se tivessem nascido para ficar um com o outro. Já alguns casais são um verdadeiro desastre. Confere quais os 9 tipos de casais que não costumam durar muito tempo.

9 tipos de casais que não funcionam

Todos nós temos aquele amigo ou amiga que não sabemos bem o porquê de continuar em determinada relação. Ou porque são muito diferentes, ou porque não se dão bem, ou simplesmente porque os feitios não combinam.

De facto, existem 9 tipos de casais que a probabilidade de resultar num divórcio é muito elevada. Vê quais são.

Casal assimétrico

Os casais assimétricos caracterizam-se por um dos membros se ter envolvido emocionalmente na relação muito mais do que o parceiro. O que acontece neste caso, no longo prazo, é que essa pessoa vai sentir que ama muito mais do que é amado.

Casal lista de pré-requisitos

Algumas pessoas têm uma lista de pré-requisitos bem definida antes de entrar numa relação e escolhem o seu parceiro com base nisso. Mais do que uma lista de qualidades e comportamente, é importante que os dois partilhem dos mesmos valores morais e culturais.

Casal paixão

Se, no caso anterior, as pessoas escolhem o parceiro com base numa lista de pré-requisitos, neste caso essa lista passou completamente ao lado. Aqui só a paixão manda, o que poderá levar a ignorar certas qualidades e comportamentos que não gostamos, de todo.

Casal “pagar na mesma moeda”

Business partners in an argument

Este tipo de casal está sempre a vingar-se um do outro. Se um trai, o outro trai também. Se um não aceita ir jantar a casa dos pais, o outro também o faz. E por aí vai.

Se a ideia é terminar um relacionamento, esta é a melhor forma de o fazer.

Casal em que o sexo é tudo

Se o sexo é muito importante numa relação, os casais que se resumem à cama estão condenados ao fracasso. Por muito que custe aceitar, a paixão um dia passa, e se não houver mais nada em que apoiar a relação, acabará em divórcio.

Casal com diferenças de idade muito grandes

Por Agência Brasil Fotografias – Michel Temer busca o filho Michelzinho na escola, CC BY 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=51079608 

Não falamos aqui de uma diferença de idades razoável, mas de uma grande diferença de idade. Pessoas com 30, ou mais, anos de diferença encontram-se em gerações distintas, além de estarem numa fase da vida diferente também.

Estas diferenças vão-se acentuando no longo prazo e é provável que exista um divórcio caso não partilhem os mesmos objectivos de vida.

Casal com membro narcisista

Quando um dos membros do casal tem como principal característica de personalidade o narcisismo, dificilmente conseguirá ter um futuro satisfatório. Os narcisistas não têm empatia com os outros, ou têm muito pouca.

Ora, para que um relacionamento dure e seja saudável, é importante sentirmos que o nosso parceiro fica feliz quando conquistamos alguma coisa importante para nós, ou que sinta os nossos problemas.

Casal que não fala de dinheiro

O ideal é que se fale de dinheiro o quanto antes na relação. Isto porque problemas de dinheiro, quer em casal, quer individualmente, são os maiores problemas que uma relação enfrenta.

É importante que o casal defina, desde logo, como será a gestão do dinheiro, como será a divisão das despesas, se terão uma única conta, ou se terão contas completamente separadas.

Casal amor / ódio

Conheces alguém que tenha uma relação tão complicada que num dia eles estão loucos um pelo outro e no dia a seguir não se conseguem sequer falar? Trata-se de uma relação amor / ódio que dificilmente dará certo.

Não há relação mais desgastante do que esta. Um dos membros do casal normalmente cansasse da situação e termina tudo.

COMENTÁRIOS:

avatar
Artigo anteriorTop 5 coisas que as mulheres não contam aos maridos
Próximo artigoEstudante revela técnica de comer ananás sem ter de descascar

Estratégia de aposta simples permite fazer 10 euros por dia sem depósito