Como usar cavalinha para emagrecer?


Já usou cavalinha para emagrecer? Esta erva é muito benéfica para quem quer perder peso, então não deixe passar mais tempo e veja como usá-la.

A cavalinha é uma erva que desde a antiguidade é usada com fins medicinais. No entanto, nos últimos tempos, ficou conhecida por ser uma grande aliada na perda de peso.

Esta erva é rica em Fitoesteróis, Flavonóides, minerais e vitaminas. Além disso, contém ácido cafeico, ácido salicílico entre outras.

A combinação dos seus nutrientes faz com que a cavalinha seja desintoxicante, anti-inflamatória, e diurética.

Benefícios da Cavalinha para emagrecer

Apesar de ser conhecido o efeito da cavalinha para emagrecer, ela não faz milagres. É essencial uma dieta saudável e equilibrada, assim como a prática regular de exercício físico.

No entanto, quando aliamos a cavalinha a uma boa alimentação e exercício físico, os resultados são excelentes. Entre os benefícios da cavalinha para emagrecer destacamos

  • Melhora a função linfática
  • Melhora a circulação
  • Combate a retenção de líquidos
  • Regula os níveis de eletrólitos
  • Combate a inflamação
  • Remineraliza ossos e músculos

3 formas de usar cavalinha para emagrecer

Podemos incluir a cavalinha para emagrecer na nossa alimentação, sem que para isso tenhamos de fazer uma dieta. O uso regular desta planta traz inúmeros benefícios.

Chá de Cavalinha

O chá de cavalinha clássico é muito usado para emagrecer e perder peso, especialmente quando precisamos acabar com aquela gordura localizada.

Coloque para ferver 250 ml de água e junte 5 g de cavalinha seca. Tape e deixe durante 10 minutos. Depois coe.

Pode beber o chá de cavalinha para emagrecer a meio da manhã e a meio da tarde. Não deverá beber mais do que 3 xícaras de chá de cavalinha por dia.

Chá de Cavalinha e chá verde

Quem está a par das dietas sabe que o chá verde é poderoso. Quando juntamos a cavalinha, os resultados são ainda maiores. Esta bebida é uma das prediletas no que concerne à celulite.

Basta ferver 250 ml de água e juntar 7 g de cavalinha e 5 g de chá verde. Deixe em lume brando durante 5 minutos. Deixe repousar e depois coe.

Poderá beber este chá de cavalinha para emagrecer e chá verde a meio da manhã, ou quando tiver muita vontade de comer.

Chá de cavalinha, alcachofra e limão

Outra combinação poderosa para perder peso e destruir a gordura localizada, incluindo a celulite. Ferva 500 ml de água e junte 1 alcachofra cortada aos pedaços. Depois adicione a cavalinha e baixe o lume.

Deixe durante 2 a 3 minutos e reserve durante 15 minutos. Coe e adicione uma colher de chá de sumo de limão.

O ideal é beber este chá em jejum, logo de manhã, e depois a meio da tarde.