Dicas para recuperar o desejo num relacionamento


Num relacionamento, o desejo sexual é essencial. No entanto, a rotina e problemas conjugais podem acabar com ele. Por isso mesmo trazemos-lhe aqui algumas dicas para recuperar o desejo num relacionamento.

Uma das maiores queixas que os casais apresentam é precisamente a falta de intimidade, ou a falta do desejo sexual que tinham antes. Quando se vive numa situação em que a vida sexual não tem a mesma paixão que antes, é comum começar-se a duvidar dos sentimentos que se nutre. Muitas pessoas começam a duvidar da fidelidade do parceiro também.

No entanto, existem muitas razões que levam a uma quebra do desejo num relacionamento. O quotidiano, a rotina, problemas do casal, responsabilidades acrescidas, problemas no trabalho, filhos. Tudo isto pode levar a uma quebra do desejo sexual.

Tendo em conta que, muitas vezes, esta falta de intimidade se deve a factores externos, o segredo está em reavivar o fogo da paixão que existia antes. Não é nada que seja natural, até porque isso exige esforço e trabalho por parte de ambos os membros do casal.

Desta forma, confira algumas dicas para recuperar o desejo num relacionamento que temos para si.

3 dicas para recuperar o desejo num relacionamento

Estas dicas para recuperar o desejo num relacionamento podem dar um novo fôlego à relação. Não que seja um trilho fácil e linear, mas é essencial para recuperar a felicidade que o amor lhe trouxe um dia.

1 – Conheça-se a si mesmo

Apesar da grande maioria das pessoas achar que se conhece bem, a verdade é que não é assim tão linear. A falta de desejo sexual é uma prova disso, ou seriam capazes de recuperá-lo, pois conhecem bem o que sentem, o que pensam, o que são.

É importante descobrir aquilo que o excita, o que o leva a querer ter uma relação sexual, quais as fantasias que tem, o que impede a sua realização.

Todas estas questões devem ser respondidas antes de qualquer outra coisa. De facto, a mais importante das dicas para recuperar o desejo num relacionamento é conhecer-se bem para saber por onde tem de começar.

2 – Converse com o seu cônjuge

Quando sabemos aquilo que queremos, podemos conversar abertamente com o nosso parceiro e dizer-lhe aquilo que sentimos, que queremos. Não tente falar com rodeios ou com vergonha. É hora de deixar de lado qualquer tipo de preconceito e limitação.

Muitas pessoas sentem-se envergonhadas na hora de dizer o que gostam que o seu parceiro lhes faça na cama. Mas, se nos expomos tanto ao ter uma relação, porque teríamos vergonha de dizer onde gostamos de ser tocados?

Se quisermos, de facto, recuperar o desejo num relacionamento, é fundamental falar abertamente com o nosso parceiro. Ninguém adivinha o que nos vai na mente. Então, chegou a hora de ser sincero e aberto.

3 – Explore novos terrenos

A última das dicas para recuperar o desejo num relacionamento é, talvez, a mais divertida de todas. Chegou a hora de agir.

A ideia passa por sair da sua zona de conforto e explorar novos mundos, os quais podem reacender aquela paixão do início da relação.

A rotina faz com que o desejo esmoreça, até porque sabemos exactamente aquilo que vai acontecer. Mas, se deixarmos aberta uma porta para o desconhecido, para o novo, o desejo não acaba.

Comece a mudar a sua vida ainda hoje com as nossas dicas para recuperar o desejo num relacionamento.