Estes alimentos fazem com que o nosso corpo cheire mal


Sabia que, mesmo tendo bons hábitos de higiene, poderá cheirar mal do corpo se ingerir certos alimentos? Veja aqui a lista.

O nosso corpo cheira mal por causa da acção das glândulas sudoríparas, da actividade bacteriana, e dos compostos voláteis que se geram. Geralmente este processo é determinado pelo metabolismo e pelas hormonas, mas pode ser originado por algumas doenças e até pelos alimentos que ingerimos.

Alguns alimentos causam excesso de acidez no nosso corpo, alterando o seu pH. Por isso é mais difícil eliminar toxinas, o que causa mau cheiro. Conheça-os.

Alimentos que causam mau cheiro no corpo

Açúcar refinado

O açúcar refinado usado em doces e bolos, ou até para adoçar o café e o chá, altera a acidez normal do nosso organismo, alterando a temperatura corporal, e também causando mau cheiro.

É fácil perceber porquê. As bactérias alimentam-se de doces, e quando ingerimos açúcar refinado elas crescem de forma desenfreada. Esta fermentação causa mau odor no corpo.

Alho

Já sabemos que o alho deixa mau hálito, tal como a cebola, mas ele é também causador de um mau odor no nosso corpo. Tudo por causa dos compostos sulfurosos que o alho tem.

Temperos

Alguns temperos causam mau hálito, mas também podem deixar mau cheiro na nossa pele, como é o caso dos cominhos e do curry.

Enchidos

Os enchidos também não são amigos de um corpo perfumado. Salsinhas, presunto, toucinho, ou outros enchidos aumentam a acidez no estômago, além de provocarem flatulência.

Carnes vermelhas

As carnes vermelhas, além de aumentarem as chances de cancro, são difíceis de digerir no intestino, o que leva a um risco elevado de putrefação, causando mau cheiro corporal.

Por isso, pessoas com uma dieta sem carne, ou apenas com carnes brancas, têm um suor com cheiro menos intenso.

Álcool

Pessoas que bebem muitas bebidas alcoólicas têm um cheiro corporal mais desagradável, além de apresentarem mau hálito.