Estudo revela que postar selfies pode destruir autoconfiança

Actualmente é muito normal que as pessoas tirem selfies. Mas até que ponto isso é saudável? Um estudo demonstrou que postar selfies pode destruir a autoconfiança.

Um estudo feito por um grupo de pesquisadores canadenses e australianos queriam entender os efeitos que o hábito de postar selfies tinham nas pessoas, especialmente nas mulheres jovens.

A pesquisa revelou que que mulheres que postam selfies sentem-se menos confiantes, menos atraentes, e ficam mais ansiosas.

Detalhes do estudo

Para a pesquisa foram acompanhados 110 estudantes, os quais foram divididos em três grupos.

Um deles deveria tirar selfies e postá-las, sem qualquer retoque. Outro grupo deveria tirar selfies mas postar apenas uma de que gostou, podendo retocá-las. O último grupo não deveria tirar nem postar selfies.

Foram medidos o humor e a imagem corporal dos participantes, antes da experiência e depois.

Os resultados foram óbvios. As mulheres que postaram as suas selfies nas redes sociais mostravam-se mais ansiosas e sentiam-se menos atraentes e confiantes, quando comparadas com o grupo que não publicou selfies.

Estes efeitos foram notados, inclusive, no grupo que permitia retocar a selfie tirada.


5€ Grátis sem depósito! Não percas esta oportunidade, Aposta sem Risco na tua Equipa Favorita! >> AQUI << - Código Promocional: APOSTAMESTRE1