Francisco José Garzón Amo, um dos maquinistas do comboio que descarrilou ontem à noite em Santigo de Compostela, vangloriava-se na sua conta do Facebook da alta velocidade que alcançava quando conduzia os comboios.
Segundo o jornal espanhol ABC, Amo publicou no dia 8 de Março de 2012 na sua conta do Facebook “Que gozo fazer disparar o radar da Guarda Civil”, junto com uma fotografia de um velocímetro de um comboio que marcava os 200 Km/h. Não especificou a rota mas comentou com um amigo a sua proeza “Estou no limite, não posso dar mais, se não multam-me”.
A conta do Facebook do maquinista foi encerrada por voltas das onze da manhã de hoje devido a uma ordem judicial. Segundo fontes que estão a investigar o acidente, o maquinista circulava a mais de 190 Km/h, num local onde só é permitido circular a 80 km/h.
Podes ver o vídeo aqui.
Fonte: DN