O que comer no pequeno-almoço para emagrecer

O pequeno-almoço é a principal refeição do dia, e a razão é simples. É ela que fornece os nutrientes necessários para que o nosso corpo trabalhe de forma óptima durante o dia.

Se quer emagrecer, deve ter atenção redobrada à primeira refeição do dia. Fazer boas escolhas acelerará o metabolismo, além de enchê-lo de energia e disposição.

Veja aqui algumas opções de pequeno-almoço saudáveis, com poucas calorias, mas equilibradas em micro e macronutrientes.

Iogurte e Aveia

O cereais integrais são excelentes para quem quer perder peso. A aveia é um dos hidratos de carbono complexos preferidos quando falamos de emagrecimento. Os probióticos são também essenciais para emagrecer, daí o iogurte, preferencialmente natural, ser uma escolha perfeita.

Juntar duas colheres de flocos de aveia a um iogurte natural, com uma mão de frutos vermelhos é um pequeno-almoço saudável, rico em nutrientes, e com poucas calorias.

Pão integral com abacate e queijo

O pão integral, de preferência o pão de centeio, é uma excelente escolha de hidrato de carbono para começar o dia. É riquíssimo em fibras diuréticas, o que ajuda na digestão e deixa-nos com uma sensação de saciedade.

O abacate e o queijo fresco são excelentes pelas suas gorduras saudáveis e proteínas. Faça uma sande com duas fatias de pão de centeio, com queijo fresco e abacate. Complemente com um copo de sumo de laranja espremida na hora.

Tostas Integrais com ovo e abacate

Emagrecer com saúde é imprescindível, por isso devemos incluir no pequeno-almoço todos os nutrientes necessários para nos dar energia para começar o dia, depois de um jejum de mais de 8 horas.

Comer duas tostas integrais, com fatias de abacate e ovo cozido é uma excelente opção. Faça um batido verde para reforçar.

Leite com Aveia, Sementes de Chia e Kiwi

O leite é uma das melhores proteínas, e é mesmo um dos alimentos mais ricos à nossa disposição. A aveia, como vimos anteriormente, é um dos hidratos de carbono mais saudáveis. Já o Kiwi é rico em antioxidantes e as sementes de chia deixam-nos saciados por mais tempo.

Basta aquecer um copo de leite magro, juntar os flocos de aveia, o kiwi em rodelas e as sementes de chia.