O que fazer quando o relacionamento murcha?


Todos nós sonhamos com um relacionamento feliz e duradouro. Mas manter a chama acesa num relacionamento não é tarefa fácil, e muitos acabam por desistir quando o relacionamento murcha.

A dada altura, os relacionamentos parecem que estagnam e não andam para a frente. É sempre mais do mesmo, a vontade de fazer coisas novas com o parceiro desaparece. E é neste momento que muitos casais se separam, por já não verem futuro na relação.

Dicas para resgatar a chama do relacionamento

Algumas acções podem ajudar a resgatar aquela chama da paixão que sentíamos no início do relacionamento. Confira as dicas.

Sinta saudades

Às vezes precisamos afastar-nos para percebermos o que o outro é para nós. Sentirmos saudades de alguém é benéfico para nós, e para o relacionamento também.

É importante fazerem coisas sozinhos, estabelecer uma dada distância para depois poderem matar as saudades.

Dedique o seu tempo

Da mesma forma que precisamos afastar-nos um pouco para sentirmos saudades, e para que o outro tenha saudades nossas, é fundamental que, quando estamos juntos seja um tempo de qualidade. Estar perto, dar atenção, carinho, e dedicar por inteiro o seu tempo é imprescindível para uma boa relação.

Inove

A rotina pode ser bastante prejudicial para um relacionamento, por isso é importante inovar. Faça coisas novas com o seu parceiro. Aquela sensação de fazer algo que nunca antes tinha feito com a pessoa que amamos é tão única que nos deixa extasiados e felizes na relação.

Viva a sua relação, e não a dos outros

Hoje em dia, com as redes sociais, passamos o dia a ver declarações de amor públicas, com fotografias cheias de amor e paixão. Isto leva a que vivamos mais o relacionamento alheio do que o nosso próprio relacionamento.

Deixe de comparar a sua vida com a dos outros. É importante focar-se no seu amor, na sua vida a dois. E lembre-se, nenhum relacionamento é perfeito, nem nenhum relacionamento vive sempre feliz.

Namore muito

O erro da maior parte das pessoas é que deixam de namorar quando estão numa relação há muito tempo. Passeiem de mãos dadas ao pôr-do-sol, façam uma viagem a dois, preparem um jantar intimista à luz de velas. Esse é o segredo para manter aquela paixão sempre acesa. Nunca deixem de namorar.