O segredo para ter um relacionamento duradouro e sem discussões


Já alguma vez se perguntou qual o segredo para ter um relacionamento duradouro e sem discussões? Terapia de casal, quebrar a rotina, conversar, discutir a relação. Tudo isso é importante, mas o segredo pode estar em passar algum tempo sozinho, todos os dias.

De facto, quando casamos, ou quando vivemos em união de facto, os tempos a sós são cada vez mais escassos. Quando damos por nós, o único tempo que temos para nós mesmos é aquele do caminho de casa para o trabalho e do trabalho para casa. E alguns nem esse momento têm.

Mas até que ponto estar a sós é tão importante para a nossa vida? Se gostamos de alguém queremos estar ao lado dela, não é?

Pois é. Este é um dos maiores erros que as pessoas cometem quando vivem a dois. 

Passar algum tempo sozinho é o segredo para ter um relacionamento duradouro

Muitos casais que se divorciam e separam queixam-se da falta de tempo para eles mesmos. De facto, um dos factores decisivos para a tomada de decisão de se separar é esse mesmo.

É quando os casais se separam, e passam a estar tempo sozinhos, que começam a dar valor à solidão, ao bem-estar de fazer coisas sozinhos.

Alguns casais descobriram isso ainda durante o casamento, e quando se permitem passar alguns momentos sozinhos, todos os dias, as vantagens são visíveis. 

De facto, quando as pessoas confiam umas nas outras, é muito reconfortante e revigorante fazer algumas actividades a sós, sem a família.

Basta pensar o seguinte: Se o seu marido ou esposa não gosta de dançar, porque haveria de deixar de fazer isso também? Ninguém devia deixar de fazer coisas que gosta só porque o parceiro não gosta ou não quer.

É por isso mesmo que ter liberdade para passar tempo sozinho, de qualidade, é tão importante. Fica com mais energia, com melhor humor, e muito mais disposição.

Quando as pessoas têm o seu espaço individual garantido, conseguem dedicar-se à família com muito mais disposição, e isso pode fazer toda a diferença.