Perguntas estranhas que recrutadores de grandes empresas fazem


Já te fizeram alguma pergunta um bocado bizarra durante uma entrevista de emprego? Sabias que é mais comum do que imaginas? Repara nestas perguntas estranhas que recrutadores de grandes empresas fazem.

5 Perguntas estranhas que recrutadores de grandes empresas fazem

1 – Quantas vacas existem no Canadá? 

Esta foi uma pergunta feita por recrutadores da Google. Claro que ninguém pode responder a esta pergunta com exactidão. Mas a resposta mais acertada foi “Não sei, vou procurar no Google”.

2 – És inteligente?

Esta foi feita pela Apple. Uma pergunta que deixa qualquer pessoa sem saber o que dizer. Ou corremos o risco de parecermos arrogantes, ou burros. Uma das sugestões de resposta foi “Eu sou inteligente para *****”.

3 – Um pinguim entra com um chapéu por esta porta. O que ele diria e qual a razão para estar aqui?

WTF???? Pois é. Esta foi uma pergunta feita pelos recrutadores da Construction Group Clark. De entre as melhores respostas estão: “Eu preciso de um pouco de gelo, por favor”, “Tem protector solar?”.

4 – Como descreveria a cor amarela para um cego?

Ora bolas, que raio de pergunta é esta? Impensável, mas foi feita pela Spirit Airlines. Aqui está a ser avaliada a inteligência, mas também a criatividade dos entrevistados. Uma das respostas possível seria: “o amarelo é uma cor brilhante que enche as pessoas de felicidade e alegria”

5 – Qual o vencedor do combate entre Batman e Homem-Aranha?

Os alunos que tentavam uma vaga para medicina na Universidade de Stanford depararam-se com esta questão. Como saber? Não se sabe, claro. Mas eu cá apostava no Batman.