Quem é Carlo Acutis, o santo da Internet na Igreja Católica?

Publicidade

Já sabemos que as notícias sobre a Internet não param, e uma das mais recentes é a canonização de Carlo Acutis. Se o mundo virtual precisava de um santo, está a caminho de o ter. O adolescente morreu aos 15 anos, com a sua devoção e admiração pela Igreja Católica reconhecidas e comprovadas com as atitudes que teve em vida.

O adolescente nasceu em Londres em 1991. Durante a sua infância, a família mudou-se para Itália, onde começou a estudar a religião católica.

Publicidade

Carlo, que sempre foi um grande conhecedor de computadores, criou um site onde registava os milagres associados aos santos da Igreja Católica, o que lhe valeu o nome de “Patrono da Internet”. No site, registava os resultados das suas pesquisas e provava o seu conhecimento de acontecimentos milagrosos em diferentes países.

O jovem faleceu em 2006, depois de lutar contra a leucemia. Em 2019, seu corpo foi exumado para o processo de beatificação, e o estado de conservação do corpo mereceu atenção.

Estudiosos dizem que, mesmo com os procedimentos realizados para preservar o rosto, o estado total do corpo após os anos de morte é curioso. A ciência não consegue explicar esse facto.

Publicidade