Razões mais comuns para o fim de um relacionamento


Existem várias razões que podem levar ao fim de um relacionamento. A verdade é que cada caso é um caso e as razões são sempre um caso particular, até porque se trata de uma conjugação de vários motivos que levam à separação.

No entanto, ao analisarmos milhares de casais, conseguimos perceber algumas das razões mais comuns para o término de uma relação.

Razões comuns que levam à separação

1 – Traição

A traição é uma das principais razões para a separação de um casal. Claro que existem outras razões por trás desta que levou um dos parceiros a trair.

2 – Ciúmes

Uma dose de ciúmes nunca fez mal a ninguém. Mas ciúmes em excesso podem ser destruidores. Tanto que se mostra uma das maiores causas para a separação. Ninguém vive com desconfianças o tempo todo.

3 – Violência

Outro dos motivos comuns que levam ao fim de um relacionamento é a violência. Numa época em que se fala muito de violência doméstica, esta é talvez a forma de se relacionar mais covarde, e por causar tanto sofrimento, mais dia menos dia termina.

4 – Incompatibilidade de feitio

As pessoas são diferentes, e a diferença pode ser muito positiva. No entanto, quando essas diferenças são gritantes e se tornam incompatíveis, pode levar a uma separação. O convívio pode ficar insuportável.

5 – Falta de diálogo e apoio

Os casais modernos vivem tão stressados e numa vida tão corrida que acabam por deixar a vida a dois e o trabalho na relação de parte. De facto, uma das razões principais para uma separação é a falta de diálogo entre os parceiros, assim como a falta de apoio.

6 – Dinheiro

Discussões sobre dinheiro são sempre desgastantes e podem levar ao término de uma relação. É importante que o casal esteja de acordo sobre como gastar o dinheiro da família para que, mais tarde, não hajam desentendimentos.