Relacionamento aos 30 anos: O que queremos?


Ter um relacionamento aos 30 anos é bem diferente do que aqueles que tivemos com 20’s. Não que um dos dois seja pior ou melhor, apenas diferentes. Muito porque nós estamos diferentes também, e queremos outras coisas para as nossas vidas. Confira o que uma pessoa na casa dos 30’s quer de um relacionamento.

O que esperamos de um relacionamento aos 30 anos

1 – Auto-crítica

Da mesma forma que nós já sabemos quem somos, quais os nossos pontos fortes e fracos, procuramos alguém que também tenha a capacidade de auto-crítica.

2 – Relacionamento de longo prazo no passado

Alguém que tenha tido um relacionamento de longo prazo no passado não é algo mau. É até um bom indício pois sabemos que ela tem aquilo que é preciso para manter uma relação por um bom tempo.

3 – São felizes sozinhos

Uma pessoa com 30 anos já descobriu que o essencial não é ter alguém na sua vida. A felicidade não depende disso. A felicidade está em nós mesmos. Por isso procuramos alguém que consiga ser feliz sozinho também.

4 – Fala de sexo sem problema

Mais importante que ter um(a) parceiro(a) que saiba levá-lo à loucura, é ter alguém que não tenha problemas em falar de sexo. Em relações de longo prazo é importante falar sobre a intimidade, dizer o que gosta, o que não gosta, para que haja uma conexão forte entre ambos.

5 – Vidas independentes

Aos 30 ninguém quer ter um(a) parceiro(a) sempre atrelado(a). Aos 30 anos sabemos bem o que queremos, ou não, fazer e por isso não faz sentido andar sempre com o cônjuge ao lado.