Se tem celulite deve passar longe destes 5 alimentos


Alguns alimentos podem causar o aparecimento de celulite, ou agravá-la caso já exista. Apesar de ainda não se ter descoberto a razão pela qual ela aparece, sabemos já que alguns hábitos alimentares e de estilo de vida podem acentuar a celulite.

1. Hidratos de Carbono Refinados / Brancos

Os hidratos de carbono refinados podem causar e agravar a celulite pois o nosso organismo transforma-os em glicose, esta responsável por destruir o colágeno e consequentemente agravando a celulite. Opte sempre por hidratos de carbono integrais.

2. Adoçantes

É daquele tipo de pessoa que come alguns doces porque não usam açúcar? O adoçante pode ser um veneno. Na sua composição têm conservantes, além de serem de difícil processamento para o organismo. Isto leva a que sejam transformados facilmente em gordura, e depois em celulite :O

3. Bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas não são as mais adequadas para nós a vários nível. Quando o nosso organismo o decompõe, transforma-o em radicais livres, responsáveis por danificar a estrutura do ADN. Assim, ele destrói as fibras de colágeno e retira a elasticidade da nossa pele. Além disso, ainda leva à desidratação, agravando ainda mais o quadro da celulite.

4. Lacticínios

Sempre ouvimos dizer que o leite é um excelente alimento e que deveria fazer parte do nosso quotidiano. No entanto, os lacticínios têm em sua composição enzimas que o nosso organismo não consegue processar por completo, causando celulite. Uma boa alternativa são as bebidas vegetais, como as de amêndoa, coco, aveia.

5. Refrigerantes

Os refrigerantes estão carregados de açúcar, levando o nosso organismo a produzir mais insulina. O aumento da produção de insulina leva a um aumento do número de células adiposas, mas também aumentam o seu tamanho, retendo mais toxinas no corpo, assim como líquidos. Estas toxinas destroem o colágeno, causando celulite.