Teorias da conspiração que se espelharam pelo mundo


São milhares as teorias da conspiração em todo o mundo. Mas algumas espalharam-se tanto que muitas pessoas acabam por acreditar nelas. Neste artigo vamos ver algumas das mais famosas actualmente.

Teorias da conspiração mais famosas em todo o mundo

As teorias da conspiração são aquelas que afirmam que a verdade não é aquela que nos é mostrada, mas outra completamente diferente. Além disso, os teóricos da conspiração afirmam que só as pessoas mais “iluminadas” conseguem perceber aquilo que está por trás do que nos é dito.

Claro que teorias da conspiração não passam disso mesmo, de uma conspiração. Ficam aqui as mais famosas.

Existência de reptilianos

Os defensores desta teoria afirmam que temos sido governados desde a Antiguidade por seres que são meio humanos e meio reptilianos. Estes, para sobreviverem, têm de se alimentar de sangue humano. De entre os nomes mais famosos estão Madonna, Barack Obama e Elizabeth II.

Americanos não pisaram na lua em 1969

Há quem defenda que os americanos não pisaram na Lua em 1969. Eles afirmam que as imagens transmitidas foram feitas na Terra. Os defendores desta teoria acreditam que foi apenas uma estratégia para que os Estados Unidos passassem à frente da União Soviética na corrida espacial.

Illuminati tentam conquistar o mundo

Os teóricos da conspiração afirmam que os Illuminati, uma sociedade alemã do século XVIII, tentam conquistar o mundo ao longo dos séculos. Actualmente, segundo os defensores desta teoria, escondem-se por trás de uma aparência de sociedade estudantil da Universidade Yale.

Bin Laden não morreu

Apesar de todas as provas em contrário, há quem acredite piamente que Bin Laden não morreu e que tudo não passou de um golpe de marketing do Estado Americano.

HIV foi criado pelo Departamento de Defesa dos EUA

Vários teóricos da conspiração afirmam que o vírus do HIV (Sida) não passou de uma criação humana, mais concretamente do Departamento de Defesa dos EUA para aumentar os lucros da indústria farmacêutica e para reduzir a população mundial.

Rainha de Inglaterra mata Princesa Diana

Esta é capaz de ser uma das maiores teorias da conspiração de sempre. Para muitos, o acidente de carro que levou à morte da Lady Di em 1997, em Paris, foi causado pela Rainha de Inglaterra com o intuito de impedir que o escândalo do caso extraconjugal viesse a público.