Truques para deixar lentes dos óculos como novas


As lentes dos seus óculos estão riscadas? Não sabe mais o que fazer para restaurá-las? Veja estes truques para deixar as lentes dos óculos como novas.

Quando a limpeza normal dos óculos não consegue remover os arranhões, precisamos usar alguns truques para deixar as lentes a brilhar, como se tivéssemos acabado de comprar. Confira algumas das melhores formas de renovar as lentes dos óculos.

Truques para restaurar lentes dos óculos

Antes de mais nada, as lentes dos óculos não são todas iguais. É importante ver se o material das suas lentes estão sujeitas a cuidados especiais.

Normalmente conseguimos remover sujidade das lentes lavando apenas com água e sabão líquido. Mas se, mesmo assim, não resultar, experimente um desses truques.

Bicarbonato para os arranhões

O bicarbonato de sódio pode ser útil para remover arranhões na lente. O bicarbonato é o produto de limpeza de eleição, e até funciona para os nossos óculos.

Primeiro coloque o bicarbonato numa tigela com um bocado de água. Depois passe a pasta nos óculos em movimentos circulares. Por fim, lave com água e limpe com o pano dos óculos.

Pasta de dentes

A pasta de dentes pode ser usada para remover a sujidade entranhada nos óculos. Ela dá um brilho extra às suas lentes, ficando como novas.

Passe um bocado de pasta de dentes em ambos os lados das lentes e espalhe. Pressione com um paninho durante 2 / 3 minutos. Depois lave com água fria e seque com o pano dos óculos.

Mostarda em pó e vinagre

Um dos truques para deixar as lentes dos óculos como novas é lavá-las com mostarda em pó e vinagre.

Faça uma pasta com a mostarda e vinagre branco. Depois passe nas lentes e esfregue com suavidade em círculos, com a ajuda de um pano de algodão. Lave as lentes com água fria e limpe com o pano dos óculos.