10 razões para praticar o amor todos os dias


Todos adoramos fazer amor, mas à vezes dá aquela preguiça e vamos adiando, e adiando. Mas sabia que existem vários benefícios em praticar sexo todos os dias?

Por culpa da rotina, excesso de trabalho, stress, ou problemas conjugais, os casais podem passar fases em que o sexo passa para segundo plano.

No entanto, as relações sexuais são parte fundamental de qualquer relacionamento. Além disso, praticar sexo todos os dias, ou com dada frequência, traz vários benefícios, quer a nível físico, quer mental.

10 Benefícios de praticar sexo todos os dias

Praticar sexo todos os dias pode trazer tantos benefícios que podemos afirmar que é mesmo indispensável à nossa vida. Depois de ver esta lista com os 10 benefícios que traz, nunca mais vai deixar para amanhã o que pode fazer ainda hoje.

1 – Reduz níveis de ansiedade e stress

O stress é, muitas vezes, uma desculpa para não fazer sexo. Mas a verdade é que deveria ser exactamente o oposto. Quando temos relações sexuais, os nossos níveis de serotonina aumentam. A serotonina é a tal hormona da felicidade, o que ajuda a ultrapassar momentos de stress e ansiedade.

2 – Melhora o sistema imunitário

Outra das vantagens de praticar sexo todos os dias é que ele fortalece o nosso sistema imunitário, evitando algumas doenças e infecções.

Está provado que ter relações sexuais, pelo menos, 2 vezes por semana aumenta alguns anticorpos que inibem a acção de vírus e bactérias no nosso organismo.

3 – Melhora a saúde do coração

Todos sabemos que ter bons hábitos alimentares e praticar exercício físico ajudam a manter a boa saúde cardíaca. O que alguns podem não saber é que o sexo ajuda, e muito.

Praticar sexo todos os dias melhora a circulação sanguínea, ajuda a reduzir a pressão arterial, e aumenta a testosterona e a DHEA, o que fortalece e protege o coração.

4 – Ajuda a manter o corpo em forma

Podemos incluir as relações sexuais no mesmo âmbito dos exercícios cardiovasculares. Embora não substitua a prática regular de exercício físico, o sexo ajuda a queimar calorias e a manter o corpinho em forma.

5 – Melhora as enxaquecas e as dores musculares e articulares

Por serem libertadas altas quantidades de óxido nítrico durante as relações sexuais, a circulação periférica melhora, e por isso ajuda quando temos enxaquecas e dores de cabeça.

Além disso, como se libertam a oxitocina e endorfina, dores musculares e articulares melhoram significativamente.

6 – Conserva a memória

Praticar sexo todos os dias estimula a produção de neurónios. Ao estimular essa produção ao longo da idade adulta, a nossa memória em idade avançada está mais protegida.

7 – Mantém a juventude

Está comprovado que pessoas que têm uma vida sexual activa têm uma menor probabilidade de morrer cedo. A prática de relações sexuais reduz as toxinas nos tecidos e no sangue, prevenindo o envelhecimento celular.

8 – Melhora a qualidade de sono

Pessoas que têm problemas de insónias podem beneficiar muito de uma prática regular de relações sexuais. Durante o acto sexual, o organimo produz oxitocina e melatonina, hormonas que melhoram a qualidade de sono.

9 – Melhora o ressecamento vaginal

Algumas mulheres não conseguem manter a área genital lubrificada. Isso faz com que elas sintam a zona irritada e tenham dores durante o acto sexual.

O que talvez não saibam é que praticar sexo todos os dias ajuda a manter a lubrificação da região genital, prevenindo o ressecamento.

10 – Aumenta a auto-estima

Não só o corpo se beneficia com o sexo, a mente também. Ao praticar sexo todos os dias, ou com regularidade, conseguimos ter uma auto-estima elevada, pois conectamo-nos com o nosso parceiro, e sabemos que somos amados e desejados.