6 Destinos paradisíacos para aproveitar bem as férias

Já está a pensar nas suas próximas férias? Pois bem! Aqui trazemos-lhe 6 destinos paradisíacos que não pode deixar de considerar quando estiver a decidir para onde vai. É impossível não ficar com vontade de comprar uma passagem de avião e seguir viagem. Tenho a certeza que se vai apaixonar por todos eles. Falta saber qual vai escolher!


3

6. Tailândia

Publicidade

A Tailândia é um país lindíssimo e com paisagens paradisíacas. Tem vários resorts de luxo, com ligação direta para praias, algumas delas até privativas. Umas férias de sonho, com toda a certeza!

Apesar de ter paisagens lindas e a população ser muito acolhedora, não podemos esquecer que a cultura, a religião e a língua são muito diferentes da nossa.

Língua: Tailandês

A boa notícia é que a maioria das pessoas fala bem o inglês, também porque recebem bastantes turistas ao longo do ano.

Religião: Budismo

Tendo em conta que 95% das pessoas são budistas, é importante respeitar as regras e tradições que estão associadas ao budismo. Como tal, em visitas a templos, tem sempre os ombros, os joelhos e a barriga tapados. Também não podes entrar calçado dentro dos templos.

Outro aspeto importante é nunca apontar os pés para as imagens de Buda. Os pés são considerados a parte do corpo mais suja. Então, apontá-los para Buda é uma ofensa.

Se quiseres tirar uma foto com um monge, não podes tocar nele. As mulheres sentam-se ao lado dele e os homens ficam de pé, ao seu lado.

Última recomendação: Não faças tatuagens de Buda, nem compres imagens de Buda.

Segurança: Muito seguro

A Tailândia é um país muito seguro, mesmo para mulheres que viajam sozinhas. As pessoas são acolhedoras, afáveis e, regra geral, de confiança.

Quando viajar: Costa Oeste – De Novembro a Março; Costa Leste – Janeiro a Agosto

O clima é, todo o ano, muito agradável. No entanto existem as conhecidas monções. Na Costa Oeste as monções geralmente acontecem de Abril a Outubro. Já na Costa Leste acontecem de Setembro a Dezembro.

Meios de Transporte: GRAB

A GRAB é uma aplicação similar à Uber. É a forma de locomoção mais recomendada. Os taxistas na Tailândia cobram muito mais caro, além de serem raros aqueles que ligam o taxímetro.

O metro e o skytrain também são boas opções, especialmente nos grandes centros urbanos. Os tuk tuks, embora mais lentos, são muito divertidos, e vale a pena experimentar.

Gastronomia: Doce e Picante

A gastronomia tgailandesa é bem marcada por estes dois sabores. A base da alimentação é a massa e o arroz, mas sempre acompanhados de verduras e frutas. Porco, frango e pato são também presentes na alimentação tailandesa.

De entre os pratos típicos, destacamos:

  • Pad thai
  • Fried rice
  • Tom yang
  • Gaeng daeng
  • Khao soi

5. Austrália

rottnest-island-australia

Apesar de associarmos a Austrália a um país de grandes centros urbanos, a verdade é que também tem lugares calmos, deliciosamente paradisíacos. A Grande Barreira de Coral é um dos locais mais bonitos que pode visitar!

Vamos espreitar algumas curiosidades na hora de viajar.

Língua: Inglês

Uma das grandes vantagens de viajar para a Austrália é que a língua oficial é o inglês. Por isso, não terás problemas em te comunicar durante as férias.

Religião: Protestantismo e Catolicismo

Embora o protestantismo e o catolicismo sejam as religiões mais seguidas, juntas não chegam a 50% da população. Portanto, este é um país onde existe uma grande diversidade religiosa.

Segurança: Muito seguro

Mesmo nas grandes cidades, como Sydney e Melbourne, podes andar em segurança nas ruas. A maior parte dos casos em que se regista algum tipo de problema é em discussões e lutas em bares. Portanto, o que tens a fazer é evitar confusões nesse tipo de ambiente.

Meios de Transporte: Metro, comboio e autocarro

Os transportes públicos na Austrália são muito bons, principalmente nas grandes cidades. Autocarros, metro e comboios são excelentes e não são caros. Existem também balsas STA regulares, lanchas rápidas e RiverCats.

Gastronomia: Influência Inglesa

A colonização britânica deixou fortes raízes na gastronomia da Austrália. No entanto, hoje em dia já se conseguem perceber influências de outras culinárias, como a brasileira, asiática, entre outras.

De entre os pratos típicos temos:

  • Tortas
  • Molho barbecue
  • Barbie
  • Fish and chips
  • Vegemite
  • Bush food
  • Damper
  • Atum grelhado
  • Pavlova
  • Carneiro assado


Voltar


GRÁTIS - LIVRO DIGITAL
DE APOSTAS DESPORTIVAS

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigo anteriorJovem criativo cria banda sonora para animar o dia a dia da mãe
Próximo artigoVídeo mostra museu de máquinas arcade soviéticas em São Petersburgo