6 Destinos paradisíacos para aproveitar bem as férias

Já está a pensar nas suas próximas férias? Pois bem! Aqui trazemos-lhe 6 destinos paradisíacos que não pode deixar de considerar quando estiver a decidir para onde vai. É impossível não ficar com vontade de comprar uma passagem de avião e seguir viagem. Tenho a certeza que se vai apaixonar por todos eles. Falta saber qual vai escolher!

2

4. Camboja



camboja
Publicidade

Um dos países que faz fronteira com a Tailândia, o Camboja, ou Cambodja, é um país com apenas 15 milhões de habitantes mas com uma beleza infindável. Vale muito a pena conhecer!

Língua: Khmer

Apesar da língua oficial ser o Khemer, no Camboja falam-se, aproximadamente, 25 idiomas. De entre as línguas estrangeiras mais faladas temos o inglês e o francês. Portanto, não será difícil estabelecer uma comunicação durante as suas férias.

Religião: Budismo

A maioria da população do Camboja é budista. Por isso, temos de seguir extamente as mesmas regras que falamos anteriormente na Tailândia: Não entrar em templos com os ombros, joelhos e barriga à mostra; Não entrar calçado nos templos; Não apontar com os pés para a imagem de Buda; Não tocar nos monges; Não comprar imagens de Buda nem fazer tatuagens com a imagem de Buda.

Segurança: Seguro

O Camboja é um país considerado seguro, mas isso não implica andar “sem problemas”. É preciso tomar as medidas de segurança básicas para evitar assaltos, principalmente nas regiões muito frequentadas por turistas.

Quando viajar: Novembro a Fevereiro

O Camboja tem duas estações: seca e húmida. A estação húmida, de Maio e Outubro, é caracterizada por ventos de monções. É durante esta altura que temos as chuvas intensas e, geralmente, durante a tarde. Assim como a chuva, também se presenciam ventos fortes. No entanto, as temperaturas são altas (27 ℃ a 35 ℃).

A estação seca, de Novembro a Abril, pode ser dividida em duas. De Novembro a Fevereiro as temperaturas são amenas (17 ℃ a 27 ℃) e de Março a Abril são muito quentes (29 ℃ a 38 ℃).

Como tal, a melhor altura para se viajar são aqueles meses secos, embora os meses de Dezembro e Janeiro sejam os considerados “perfeitos”.

Quem quer comtemplar os templos de Angkor, com as famosas piscinas de água, o melhor é viajar na época húmida.

Meios de Transporte: Táxi

O Camboja é ainda um país em desenvolvimento. Os meios de transporte públicos, como comboios, autocarros e barcos devem ser evitados. O ideal é usar apenas os transportes aconselhados pelo hotel.

Gastronomia: Influência Vietnamita e Francesa

A culinária do Camboja é marcada por sabores frescos e temperos que transformam os pratos em verdadeiras delícias dos deuses.

O arroz está na base da alimentação, sendo servido com peixes, carnes, frutos do mar, frutas e verduras. As especiarias estão muito presentes, o que torna a culinária cambojiana inesquecível ao palato.

De entre os pratos típicos temos:

  • Red Curry
  • Kuvy Teav
  • Pra-Hok
  • Kape
  • Fruit Shake

3. Maldivas

Maldivas

Quando falamos de destinos paradisíacos, as Maldivas são, sem dúvida, um dos primeiros destinos que nos vem à mente. Com praias belíssimas, resorts de luxo e várias atividades de lazer, esta é, com toda a certeza, uma excelente escolha!

Língua: Dhivehi

As Maldivas são um país altamente turístico. Por essa razão, todos os empregados de Hotel falam um inglês quase perfeito. Portanto, não terás problemas em comunicar durante as tua estadia neste país maravilhoso.

Religião: Islamismo

O islamismo é a única religião permitida no país, sendo proibida qualquer manifestação religiosa a não ser a do Islão. Portanto, há que ter bastante cuidado para não cometer nenhum crime durante a estadia.

Segurança: Muito seguro

As Maldivas são conhecidas pelas ilhas quase exclusivas. Por isso é um país muito seguro para os turistas. É possível passar umas férias tranquilas e longe de assaltos e outros crimes mais comuns em pontos mais “cheios” do globo.

Quando viajar: Novembro a Abril

Com um clima tropical moderado, as viagens para as Maldivas são sempre bem-vindas. No entanto, os melhores meses são de Novembro a Abril. Existe menos probabilidade de chover e os dias são mais quentes e com aquele sol lindo que adoramos.

Meios de Transporte: Dhoni

O Dhoni é a embarcação típica das Maldivas, e é também o transporte preferido dos turistas. É gratuito na maior parte das vezes. O barco rápido é também uma opção, mas fica mais caro, assim como o hidroavião.

Gastronomia: Influência da Índia e Sri Lanka

Frutas tropicais e especiarias estão muito presentes na gastronomia das Maldivas, muito pela influência forte do Sri lanka e da Índia.

De entre os pratos típicos destacamos:

  • Riha
  • Kuli boakiba
  • Rihaakuru
  • Gulha
  • Bajiya




Livro Grátis de Apostas Desportivas